domingo, 23 de janeiro de 2011

Alçapão alvi-negro

Com a construção da Arena Itaquera Corínthians , o Timão estará dando um passo decisivo para se tornar de longe , o maior clube de futebol da América do Sul.

Certamente foi a ausência de se ter uma "casa própria" que fez com que a equipe não conquistasse nenhum título da libertadores ainda. Claro que faz diferença , pois o que seria do Boca Juniors sem a sua La Bombonera? -Será que a equipe argentina teria conquistado tantos títulos sulamericanos e seria tão temida quanto é hoje , se digamos , mandasse seus jogos no Monumental de Nunes por exemplo? Claro que não né.

Que fique bem claro que não é só o Corínthians que terá uma casa. A Fiel torcida terá a "sua" casa. Imaginem a força dessa massa em uma sede própria.

A verdade é que se criará uma identidade mais definida para o clube , fortalecendo imensamente sua imagem inclusive em planos internacionais e melhorando muito mais sua relação com a fanática , fantástica e maravilhosa torcida.

Assim , o que hoje já é grande , só aumentará ainda mais de tamanho. Sem limites de grandeza. Afinal o Corínthians é mais que um clube de futebol. É uma filosofia. Uma inspiração. Um jeito único de se expressar. Um símbolo que reflete a paixão e a beleza de espírito do povo brasileiro.

Nenhum comentário: